Condomínio


Condomínio: Comum a todos, mas a pensar em si!
O seguro Condomínio é um seguro multirriscos de grupo que abrange todos os condóminos e que garante a protecção do edifício em regime de propriedade horizontal, bem como as respectivas fracções autónomas.

PRINCIPAIS VANTAGENS

Todas as fracções e áreas comuns ficam seguras numa única apólice (de grupo);
Prémios inferiores comparativamente com os prémios de apólices individuais (entre 30% a 50%) e maior facilidade de resolução de sinistros;
Possibilidade de subscrever a actualização automática dos valores seguros;
Cumprimento da legislação em vigor – Os edifícios em propriedade horizontal, incluindo as fracções autónomas e as partes comuns, são obrigados por lei a possuírem um seguro que garanta os riscos de Incêndio Raio e Explosão. O Condomínio satisfaz e ultrapassa esta exigências legais;
Garantida a responsabilidade civil extracontratual da administração do condomínio;
Garante os danos causados no bem seguro em consequência dos meios empregados para combater o incêndio, assim como os danos derivados de calor, fumo, vapor ou explosão em consequência do incêndio e ainda remoções ou destruições executadas por ordem da autoridade competente ou praticadas com o fim de salvamento, se o forem em razão do incêndio ou de qualquer dos factos anteriormente previstos.


SEGURO ABRANGENTE E FLEXÍVEL

Com um vasto leque de coberturas opcionais que podem ser subscritas em complemento às coberturas principais, o Condomínio garante um seguro à sua medida e à medida de todos os condóminos.


DETERMINAÇÃO DO VALOR A SEGURAR

O administrador do Condomínio deverá verificar que o capital seguro expresso na apólice está correctamente estabelecido, devendo ser igual ao custo da reconstrução do edifício, incluindo a totalidade das fracções e respectivas partes comuns.O Condomínio não assegura apenas as partes comuns do edifício, sendo necessário a subscrição mínima complementar de 50% das fracções autónomas do mesmo.


QUADRO COBERTURAS